sábado, 18 de maio de 2013

DECORAÇÃO

Nos EUA, faz algum tempo que o bolo dourado está em alta… e a antenada decoradora Clarissa Rezende apostou nessa tendência em seu casamento.
O dourado também ganhou espaço na mesa de doces. Mais recentemente, no casamento da atriz Blake Lively, o dourado das forminhas e tábuas deu um toque moderninho à mesa de doces essencialmente rústica. Em um dos casamentos decorados pela Bothanica Paulista, o dourado foi muito bem usado para criar um high-low rústico. Na mesa de doces, foram os bem casados e forminhas que brilharam; enquanto no restante da decoração, foram cadeiras, vasos e biombo.
Há anos que os convites mais tradicionais vêm com a lateral pintada de dourado. Na onda do retorno ao clássico, uma das principais macro-tendências em casamentos, os lacres de cera na cor (ora com monograma, ora só como um pinguinho de cera), como nos convites da Barnard & Westwood, voltaram com tudo. Com uma pegada mais moderna, a Chá das Duas propôs o uso do dourado no forro dos envelopes e muitas noivas moderninhas adoraram.
As cadeiras douradas estão com tudo! A tendência se confirmou no casamento verde, branco e dourado da Enjoy Festas, no casamento rústico-chic da Bothanica Paulista, no casamento de Michelle e Ronie decorado pela Bossanova, no casamento da Martha Stewart Weddings (na foto abaixo) e em muitos outros casamentos

TRANSPARÊNCIA
Já faz alguns anos que a transparência vem sendo usada na decoração de casamentos (blame it on Philippe Starck!) em cadeiras mais clássicos em acrílico; Mas foi na mesa de doces que a transparência ganhou a nossa atenção. No casamento de Mônica Groeninga de Almeida (foto 1), sócia da Alligare Wedding Planner, forminhas transparentes e peças de cristal deixaram a mesa moderna e destacaram os doces. Já nos casamentos da Duda Maia (foto 2) e da Gabi (foto 3), que também tiveram uma pegada mais contemporânea, os bem casados em embalagem transparente ficaram diferentes e super apetitosos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário