sábado, 18 de maio de 2013

FOTO E FILMAGEM


Love Story – A nova e apaixonante tendência dos casamentos!! Confiram!!


Há alguns anos atrás, fazer a retrospectiva com fotos do casal e apresentar durante a festa de casamento era uma grande novidade. Mais do que um momento de grande emoção, era a oportunidade que o casal tinha de relembrar seus momentos mais marcantes na companhia de todas as pessoas que direta ou indiretamente acompanharam e fizeram parte do relacionamento, os convidados.

Como a prática leva à perfeição, de lá pra cá, essas retrospectivas começaram a ficar cada vez mais incrementadas, ganharam trechos de filmes, personagens animados, trilhas cada vez mais ousadas, depoimentos de amigos e uma série de novos artifícios que fizeram a retrospectiva ser tão esperada quanto a tradicional hora do buquê.

Tanta evolução chegou em uma nova tendência, os vídeos love story, uma espécie de filme, onde o próprio casal encena reproduzindo o momento em que se conheceram, o primeiro beijo e as passagens mais interessantes da relação até a chegada ao altar. Além de mostrar a história do casal para quem não a conhece inteira, o vídeo diverte, emociona e se transforma em uma lembrança inesquecível, que pode e deve ser guardada para sempre.

Para inspirar os pombinhos, apresentamos alguns vídeos de love story e dicas que você deve levar em consideração na hora de fazer o seu.

Atentem-se ao tempo


Por mais que a história de amor seja longa e com passagens importantes, um vídeo muito extenso pode acabar cansando os convidados. Sejam sensatas, um vídeo de 3 a 7 minutos é suficiente para envolver os convidados e evitar que se dispersem pelo salão.

Sejam autênticos

Quando os noivos não forem atores profissionais, a representação poderá ser um pouco mais difícil, mas para que não fique artificial, tentem deixar a timidez de lado e procurem agir com a maior naturalidade possível. A escolha do figurino também deve ter a ver com o casal para poder ficar à vontade e deixar tudo bem realista.

Programem-se

Quando está chegando a hora do casamento, os noivos tem mil coisas para fazer, por isso, para poder deixar o vídeo perfeito, a palavra chave é programação. Evitem gravá-lo às pressas e prefira fazer com bastante antecedência. Assim vocês se protegem contra imprevistos como marcar uma filmagem externa em um dia de chuva e não correm o risco de não terem o tempo e a tranquilidade necessárias para fazer a edição.

 

Caprichem na produção

Como esse formato está sendo muito difundido, já existem equipes especializadas em produzir love story, com roteiristas, maquiadores, editores e videomakers experts em capturar os melhores ângulos, escolher os melhores lugares e deixar o casal à vontade para recontar sua história de amor. Se o casal quiser economizar, também pode fazer uma produção mais caseira, com a ajuda de amigos e familiares.

 

Escolham a trilha perfeita

As músicas que farão parte da love story devem ser muito bem escolhidas. Além da música tema do casal, outras trilhas escolha outras para marcar os pontos altos da história e diferenciar os momentos engraçados dos românticos. Essa escolha pode ser feita pelo casal junto com a equipe que irá produzir o vídeo.

 

Incrementem o vídeo

Se quiserem, podem mesclar no vídeo fotos de infância para ajudar a contar a história, mas tentem escolher fotos com boa qualidade e resolução para que não se distorçam no telão. Se for possível, contem com a ajuda de profissionais para retocá-las.

 

Ensaiem

Preparem-se para muitas risadas durante a gravação, mas para otimizar o tempo, façam um ensaio a dois pontuando tudo o que pretendem contar no vídeo.

 

Sejam criativos

Alguns casais apresentam o making off com erros de gravação no final, o que pode ser garantia de muitas risadas para quebrar o clima romântico que paira no ar e voltar para o clima de festa. Se a história for daquelas mais básicas, os noivos também pode dar asas à imaginação e deixá-la mais divertida.

 

Deixe o vídeo com a cara do casal

O love story, como o nome já diz é uma história de amor, sendo assim, não tem como não ser romântica, mas isso não impede que o casal imprima sua personalidade nele. Casais mais descolados e divertidos, podem seguir por um caminho mais divertido. Casais que gostem de rock, por exemplo, podem fazer o vídeo com músicas de suas bandas preferidas ou se caracterizarem como os integrantes da banda e assim por diante. O que vale é a criatividade.

 

Surpreenda o seu amor

Para finalizar as dicas com chave de ouro, temos uma especialmente para o casal. Os dois conhecem melhor que ninguém a história do romance, mas que tal surpreender o parceiro gravando uma mensagem ou os votos de casamento em segredo, de maneira que um só veja a mensagem do outro no dia da festa? Com certeza será uma bela surpresa.

Aproveitem e curtam essas lindas histórias de amor de alguns dos nossos clientes!!!

 


Love Story Julia e Cesinha : http://vimeo.com/48146243

 

Love Story Natália e João Arthur: http://vimeo.com/48146243


 
 

Foto e Filmagem - Para sempre!!

Não importa se é uma festa de casamento, festa de 15 anos, batizados, enfim qualquer tipo de evento comporta a contratação de profissionais especializados em foto e filmagem. Além de registrar os melhores momentos da celebração, este serviço retratará de maneira especial e personalizada este dia que é tão aguardado pelos anfitriões e também pelos convidados.
Algumas pessoas acreditam que apenas a fotografia é importante, pois além de palpável, muitos têm curiosidade para saber como ficou o álbum. Mas, isso não pode ser considerado regra, afinal diversas pessoas acreditam que a filmagem retrata de maneira fiel como foi esta data tão especial. Saiba que a melhor maneira de encontrar um bom profissional é buscar conhecer o seu trabalho ou receber indicações de conhecidos.
É aconselhável que a contratação dos profissionais seja realizada com no mínimo seis meses de antecedência. Se a empresa for especializada no tema, verifique quem é o responsável pelo trabalho que você realmente gostou e contratem-no para a festa.
O estilo da foto e filmagem deverá ser combinado com antecedência. Existe variados tipos, cabendo a você e sua família a escolher o que mais adequa ao perfil. Decidam exatamente o que gostariam que fosse fotografado, especifiquem o estilo das fotografias e do filme, e deixem tudo acertado por escrito no contrato. Outra dica importante é sentar com o responsável pelo registro dos melhores momentos e fazer um pequeno cronograma dos momentos considerados essenciais. É elementar que os profissionais tenham um roteiro do que deverá ser contemplado em suas imagens ou no vídeo, porém, caso deseje algo muito específico, converse antecipadamente com o profissional (ou os profissionais) para que nada passe em branco e que você eternize todos momentos deste dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário