terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CASAMENTO AO AR LIVRE

Em dias ensolarados e de céu azul, é até desperdício trancar as cerimônias num salão e não aproveitar o mundo lá fora. As noivas de verão escolheram então dizer o sim à tardinha, para driblar o calor e ficar só com o que há de melhor do casamento ao ar livre, que ganhou o nome de garden wedding.

Os casamentos diurnos ao ar livre estão também sintonizados com a agenda ambiental. Em alguns lugares, são chamados de casamentos verdes, “eventos sustentáveis e ecoamigáveis que diminuem a emissão de CO2”. Tudo com luz natural, decoração com flores e plantas locais e, às vezes, móveis em madeira de demolição que já fazem parte da ambientação da varanda e garantem, além do charme, a economia do transporte de mobiliário alugado.

www.lapapeteriediva.com.br

Fatores importantes devem ser considerados nesse tipo de casamento. Mudanças climáticas como chuva, ventania e temporais são exemplos clássicos. Por isso, antes de marcar a data, é preciso estudar bem o clima da região e escolher os meses com menor índice de chuva e sempre pensar em um plano B.
Feito isso, a noiva deve optar por um local que já forneça uma estrutura fechada para devidos imprevistos. Se não puder ter um local assim, opte por estruturas, como tendas e toldos. Tudo isso deve ser conversado com o decorador, que conseguirá adaptar tudo que estiver ao alcance. Não se esqueça dos banheiros!!! Isso é um detalhe importantissimo para o bem estar de todos.
Já o nosso tão desejado sol também pode ser um incômodo. Uma opção é disponibilizar sombrinhas e leques para espantar o calor. Esses itens podem ser acomodados sobre as cadeiras e devem combinar com o restante da decoração.
As cadeiras também devem garantir o conforto dos convidados, conforme explica a especialista: “indicamos madeira e ferro (com forro), pois além de causarem um efeito lindo, evita o sério constrangimento de alguma pessoa acima do peso quebrar as de plástico”.
Feito isso, é só aproveitar e desfrutar deste lindo dia...














www.sernoivafeliz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário