terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

LEMBRANÇAS

Há diversos significados para cada tipo de lembrança escolhida.  Os grandes clássicos são os bem-casados, que segundo a tradição representa ao casal sorte, benção e uma união infinita, e as amêndoas, que simbolizam a fertilidade, felicidade e prosperidade.
Mas porque não inovar? A ideia é que as cerimônias tenham cada vez mais a cara dos noivos. Talvez por isso os itens hand-made estejam em alta: algumas noivas, inclusive, se propõem a fazer artesanalmente suas próprias lembrancinhas. Sim, é preciso ter tempo e habilidade, mas certamente é um dos jeitos mais personalizados e carinhosos de presentear seus amigos e familiares. As compotas também costumam fazer sucesso. Afinal, quem não gosta de um doce caseiro?  
Em cerimônias ao ar livre durante o dia, óculos de sol com mensagens bem-humoradas no estojo podem ser uma ótima ideia. Ainda nessa linha informal, alguns casais investem em chinelos customizados, para que todos possam relaxar e dançar.
Mas lembre-se: o importante é usar a criatividade e, acima de tudo, ser fiel ao seu estilo: se você é despojada, escolha lembrancinhas nessa linha. Nada de fazer alguma coisa sofisticada só porque está na moda ou porque uma amiga ou celebridade fizeram. Certamente vai soar artificial. E não se esqueça de adaptar a lembrança ao tipo de festa: o lugar onde a celebração acontece influencia - e muito - na decoração e em todos os outros detalhes.
Se o casamento acontece fora da cidade dos noivos, em algum lugar turístico, uma boa sugestão são as gift bags personalizadas. Em casamentos na praia, por exemplo, vale presentear com eco bags de pano que contenham protetor solar, uma minigarrafa de Chardonnay – ou outro vinho branco leve -, mapa da cidade, óculos de sol e uma nota, escrita à mão pelos noivos, agradecendo a presença. Outra tendência são as lembrancinhas eco-friendly, feitas com materiais sustentáveis. E presentear com uma planta, muda ou semente pode ser uma ótima ideia em um casamento no campo. Apenas tenha o cuidado de pesquisar sobre o simbolismo da espécie que você escolher.

www.weddingsite.com.br

www.weddingsite.com.br

www.weddingsite.com.br






epetitvert.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário