terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

DAMINHAS

São elas que anunciam a entrada da noiva na igreja e nada mais justo que recebam atenção especial. Roupas, acessórios, sapatos, tudo precisa ser bem pensado para entrar em harmonia com o resto do casamento.
O estilista Fernando Peixoto afirma que não há um padrão para o número de damas de honra que entram na igreja, apenas aponta que quanto maior o cortejo, mais grandioso fica o casamento. Fica a cargo da noiva decidir quantas daminhas irão anteceder sua entrada.
Ele destaca que o que é importante é que as damas tenham afinidade ou algum vínculo com a noiva, seja algum grau de parentesco ou amizade. Um detalhe importante é a idade das daminhas. Hoje em dia crianças não precisam ser a única opção.
Já é possível observar damas adultas nas cerimonias, conhecidas como “mademoiselles”. Elas podem ser amigas, irmãs ou primas dos noivos. Na cerimônia, elas  podem entrar como que substituindo as daminhas crianças, ou então os dois cortejos podem entrar juntos.
Essas amigas carregam buquês menores, com uma flor ou uma braçada de trigo, por exemplo, e podem ficar encarregadas de entrar com as alianças. A grande diferença entre elas e as daminhas estará nos vestidos, que deverão ser adequados às idades de cada uma.
No cortejo de daminhas o ideal é que elas usem modelos que realmente as deixem com cara de crianças,  com estampas florais bem leve ou  delicadas rendas em tons claros e suaves. Como acessório  um brinquinho de pérola ou de brilhante e nada mais. O que deve prevalecer é a leveza e a harmonia durante o cortejo das daminhas.
Já para as mademoiselles é importante que a roupa tenha o ar mais adulto e que seja, ao mesmo tempo, comportada.  Laços nos cabelos, flores, fitas e joias muito discretas são os acessórios ideais. Elas podem e devem vestir peças diferentes na cerimônia só precisam combinar o tom e o tecido dos vestidos, mas cada uma deve usar o modelo que se adequar melhor ao seu corpo.


 
www.mariagrinallda.blogspot.com.br

www.parananoivas.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário