terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOIVADO

A festa de noivado geralmente é feita para selar o compromisso do casal de namorados, assumindo perante a família e amigos sérias intenções de se casarem.
Poderá ser realizada no período de seis meses ou um ano antes da data do casamento. Isso vai depender de cada casal porque,  na realidade,  a data e o tempo de noivado cabem simplesmente aos noivos decidirem.
Quanto aos convidados, a grande maioria dos casais opta apenas por uma reunião mais íntima em que são convidados os familiares mais próximos e alguns amigos íntimos.
Nesse dia, de acordo com a regra de etiqueta, não é necessário  que os convidados levem presentes, afinal isso acontecerá quando houver o casamento, mas existem pessoas que gostam de presentear e podem aparecer com algum tipo de lembrança para o casal.
Esse deverá ser um dia muito alegre, uma forma das duas famílias se conhecerem melhor e também aproveitar o momento para possíveis comentários sobre o casamento.
Sugerimos para esse momento nada muito formal, portanto a festa de noivado poderá ser realizada na residência dos pais da noiva com um jantar ou coquetel e ou até mesmo em um restaurante que tenha um ambiente reservado e adequado para esse tipo de recepção.
Os convites poderão ser feitos verbalmente se não forem muitos os convidados,  ou então, um convite impresso, simples e delicado com o nome dos noivos, o local e horário do noivado.
Quanto ao discurso e o pedido formal da mão da noiva, não existe necessidade de realizá-lo, a não ser que o noivo faça questão desse momento.
A troca de alianças fica então registrada nesse dia, que é o início de um novo momento na vida dos dois, onde os sonhos estão cada vez mais perto de se realizarem e com a certeza que o amor que os uniu seja único e eterno!




www.ultimosdetalhes.com.br






www.vestidadenoiva.com



www.fotosdanet.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário