quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SAPATO PERFEITO

Seu vestido de noiva merece uma combinação perfeita, em que o sapato desempenha um papel muito importante. Detalhes como a cor, o estilo, a altura do salto, formato, o tipo de plataforma, entre outros, afetarão sua aparência neste grande dia.

Você pode ter escolhido um vestido de noiva maravilhoso, o modelo com que sempre sonhou para caminhar até o altar. Mas de nada adianta caprichar na escolha do vestido se você se descuidar dos acessórios ou sapatos. Os detalhes é que farão com que seu visual seja um sucesso absoluto. Para escolher o melhor sapato para o grande dia, tenha em mente:

• Coco Chanel sempre se distinguiu por uma elegância baseada no “menos é mais”. Se seu vestido de noiva é altamente bordado, com apliques brilhantes, estampados ou detalhes que ressaltem alguma parte de seu corpo, procure escolher sapatos de modelagem mais simples, para que toda a atenção se concentre em seu vestido de noiva, ou na parte do corpo que você escolheu destacar. Por outro lado, se o vestido é muito elegante, mas com poucos detalhes, e você quiser aliviar a sobriedade, escolha sapatos com design mais arrojado, que confiram um toque único ao vestido.
• Cuidado com os metalizados. Os sapatos em cores metalizadas serão seus melhores aliados em uma cerimônia noturna, já que combinam com todo tipo de vestidos, iluminam o visual e são muito sofisticados. Mas se você se casar antes das seis da tarde, os metalizados não são a melhor opção.
• Siga as tendências da moda, mas com cuidado. As plataformas e saltos altos estão sempre em alta, mas se não estiver acostumada a usá-los, podem ser seu pior inimigo no grande dia. Lembre-se de que você precisa se sentir confortável e segura.
• Por último, novos ou usados. Não hesite em usar seus sapatos favoritos em seu casamento. Muitas lojas especializadas em noivas podem forrar os sapatos usando o mesmo material de seu vestido, ou combinando-os com a cor de sua escolha. Se você comprou sapatos novos, sugiro que você os use dentro de casa até que laceiem e se adaptem a seus pés. Não espere até o dia do casamento para usá-los. Na dúvida, leve um “kit de emergência”: um par de sapatos bem confortáveis.

www.discoverymulher.uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário